sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Meu próximo sonho, meu próximo objetivo

Já dizia Anais Nin: "Os sonhos convertem-se na realidade da ação. Da ação surge de novo o sonho, e essa interdependência produz a forma mais elevada de viver."

Hoje saindo do trabalho liguei o rádio na SulAmerica Trânsito, uma rádio feita só para falar sobre o trânsito e ajudar a vida dos paulistanos. A Marginal Pinheiros estava parada e também a Berrini totalmente congestionada... subi até a Av. Santo Amaro e estava livre! Em 20 minutos chegaria em casa. No caminho, resolvi ligar pra rádio e falar ao vivo, não deu tempo de avisar ninguém para me escutar enquanto eu esperava na linha e também tive que abaixar o volume do rádio, ou seja, nem sei como ficou minha voz lá, mas passei a dica do caminho alternativo.

Chegando em casa a Nelma, uma grande amiga do grupo Calopsita&Cia que participo, ligou perguntando se eu conseguiria ajudá-la com o notebook que não pegava a rede wireless... era só um botãozinho q estava desligado, em 5 minutos o problema foi resolvido e ela ficou super feliz.

São pequenas coisas do dia-a-dia que vão formando nosso pensamento, nossos valores, nossos sonhos... coisas aqui e ali q nos fazem sentir bem, que nos deixam de bem com a vida.

Há anos eu tinha o sonho de sair do Brasil, quem me conhece sabe bem... e eis que aqui estou, com visto nas mãos e passagem comprada pra embarcar. Um objetivo realizado, um sonho praticamente realizado e colocado em ação!
Sei que em breve (se não já agora) minha cabeça começará a pensar, começará a sonhar meu próximo objetivo, irá forma-lo mentalmente, irá avaliar minha felicidade, meus valores, minhas vontades e minhas conquitas.

Sei lá, faz tempo que penso sobre isso... não é possível que a gente estude tanto, trabalhe tanto, batalhe tanto e isso tudo só seja utilizado para no final, aumentar o valor da ação de uma empresa. Não me sinto uma pessoa realizada só com isso, busco algo mais nobre... algo maior que provavelmente a pessoa que criou essa rádio para ajudar os paulistanos também tinha em mente (ou não, mas pra mim foi essa a leitura): ajudar o próximo.

Se viver de forma elevada é ir sonhando e assim convertendo sonhos em realidade de ação, taí meu próximo objetivo: encontrar o que farei profissionalmente usando meus conhecimentos para me sentir realizada. E quando digo realizada é por completo: realização material, sentimental, social, espiritual e principalmente, realização humana.

Estou aprendendo que nem tudo depente de mim, então traçarei o objetivo, darei a direção, para que depois deixe o universo conspirar à meu favor... e aí sim, mais uma vez, eu encontrarei realmente a "forma mais elevada de viver".

boa noite,
Ci.

4 comentários:

Silney disse...

Oi Ci...Chintia do Daniel(um dos Daniel ne? heheheh)..
Brincadeirinha a parte...muito bom o q vc escreveu no teu post....sabe q sempre penso sobre isso tb... a realização compelta..o q é??? é se sentir util... ? sentir q ajudou a alguém tb!!!?
Eu tenho esta coisa de..começo um sonho..vou vou até q consigo..aí já tenho q estar com a mente pensando em outro sonho....pq se nao parece q nao há vida!
Um dia meu vô me disse uma frase..há uns 10 anos atras...assim:
Querida..o homem vive de sonhos..o dia q o homem parar de sonhar, ele MORRE!!!...ai no momento achei q ele estava só sensivel pela perda da minha vó...mas hoje entendo ele perfeitamente..e digo q ele tem toda razao!!!
Agora em março ele fará 93 anos!! qq hora vou escrever sobre isso tb...
Temos sempre q estar com sonhos a serem realizados, correndo atras sim...de algo diferente e q traga melhoras..para nós, para o outro tb.
Um grande abraços e bons sonhos!!hehehe
Sil

Rosa disse...

Olá Ci, é um prazer te conhecer um pouquinho mais especialmente agora que estamos participando no mesmo grupo. Nossa, penso muito parecido. Minha nova carreira profissional como Real Estate aqui no Canada é a realização de um sonho. Ela está me dando a chance de ajudar a muita gente a realizar o sonho de comprar a primeira casa aqui no Canada e isso me deixa muito feliz. Hoje ainda fechei a venda da primeira casa para um casal de brasileiros e vendo a alegria deles, fiquei muito feliz tambem.
Um abraço
Rosa
http://casanocanada.wordpress.com/

Raquel e Daniel disse...

So hj descobri o blog de vcs e com a noticia de visto em mãos.
Não vejo a hora de chegar a minha vez, estamos com quase 15 meses de processo e haja coração de ansiedade.

Felicidades e muito sucesso nessa nova empreitada.Que vcs encontrem (exatamente o que tb procuro) paz e compaixão pelo próximo.

Abraços apertados e parabens pela conquista do visto.
Raquel

Anônimo disse...

Oi Ci!vc escreveu justamente o que penso, é isso mesmo. Precisamos nos sentir útil como seres humanos, com valores humanos.E não apenas uma máquina de fazer dinheiro. Parabéns! logo, logo, vais descobrir a sua importância no CA, no que vc fará a diferença. Bjs!!Thásia