domingo, janeiro 13, 2008

Quinta-feira, Janeiro 10, 2008 - Passaportes no consulado!!!

Hoje é um dia muito especial!! Deixei nossos passaportes + comprovamente de pagto da taxa final!! :))))

Semana que vem devem nos ligar para retirarmos os passaportes com o visto, ou no máximo início da outra semana. Mas falando com a Maria João hoje perguntei: "já posso então comprar minha passagem aérea?" e ela riu, e respondeu:"é claro que sim, já está tudo aprovado!"

... melhor eu contar desde o início pq vcs não devem estar entendendo nada, né? ...

Então, tudo começou nos primeiros dias do ano, depois de um Natal e um Ano Novo maravilhoso, entrei em parafusos. Perdi completamente a paz interior que eu estava, meu auto-controle sumiu, eu estava extremamente irritada, reclamona e negativa... por mais que tentasse manter meu equilíbrio me transformei completamente e acho que o maridão só me agüentou porque ele me ama muito, porque nem eu estava me agüentando... Pq será que quando a gente sente dor vira uma dor pros outros? Bom, mas aí q culminou no final de semana, quando tive uma crise de gastrite que só melhorou depois que fui pro hospital tomar medicação e soro na veia... depois vieram as dietas para gastrite, academia, rezar, mas nada estava me ajudando... perdi completamente o equilíbrio, de forma como nunca tinha perdido.

Mas ontem, antes de dormir, pensei em ligar pro consulado... não para cobrar a cartinha, mas pra falar sobre algumas providências que queríamos tomar e só faríamos se soubesse que está tudo certo. Claro q seria uma tentativa, mas no desespero, qualquer idéia parecia melhor do q a angústia de ficar parada... e aí hoje, logo 9hs da manhã liguei pra Edna, que já tinha o ramal e já tinha conversado com ela antes, na época do TEF. Logo no início da conversa ela pediu o processo e logo lembrou do meu caso, conversamos um pouco mas ela falou que não estava mais cuidando da imigração, que iria passar para Maria João.

Nem preciso dizer que tremi pq a Maria João sempre foi super objetiva e eu gostava mesmo era de falar com a Edna.
Fiquei 5 minutos esperando a transferência da ligação, torcendo pra linha não cair.... quando a Maria João atendeu, já foi falando: "Oi Cinthia, a Edna acabou de falar comigo sobre seu caso, já está tudo aprovado, vc não quer passar no banco, pagar a taxa e vir me trazer os passaportes aqui?"
Nossa, quase caí da cadeira... falei que não tinha recebido a cartinha e q sabia q tinha uns adesivos pra colar, ela disse q não precisava esperar, pq estavam com tudo muito atrasado, mas q era pra eu deixar lá direto aos cuidados dela que ela já estava sabendo do q se tratava.

Bom, nem preciso dizer q corri pros caixas eletrônicos, saquei todo dinheiro q era autorizado no limite diário e 10h em ponto estava no Itaú. Fiz o pagamento e 10h45 estava no consulado entregando tudo no guichê 3. Infelizmente não conheci a Maria João mas me garantiram que iriam entregar meu envelope nas mãos dela. Deixei meu telefone e semana que vem ou na próxima passo novamente para buscar os passaportes com os vistos.

E foi isso... o q eu estou sentindo agora? Sei lá, estou anestesiada e cansada de tanta adrenalina que disparei no meu corpo durante a manhã... claro que depois disso tudo ainda fui pro trabalho, mas as cores agora parecem mais vivas, o mamão do sacolão já brilha mais porque em breve não terei mais mamão, o pedinte do farol já não me deixa mais irritada, a cartinha do pagamento do IPVA desse mês já até sorri para mim... acho que agora consigo voltar a viver, voltar a curtir minha vida e recuperar minha personalidade.

Lições aprendidas? Com certeza foram várias mas estou cansada demais agora pra continuar o assunto... e o texto também já está muito longo.

Só tenho energia ainda para agradecer, primeiramente à Deus, ao Universo que conspira sempre em meu favor (mesmo eu muitas vezes não entendendo), agradecer à meus pais, que me formaram e que são os responsáveis por hoje eu ser e estar onde estou, ao meu marido maravilhoso que está sempre ao meu lado e à todos aqueles que com tanta paciência me aguentaram durante o processo! Obrigada, obrigada do fundo do coração!!

Nenhum comentário: