segunda-feira, novembro 05, 2007

Consulta no médico

Êita.. acho que agora vou começar a escrever pra valer nesse blog... rss... as coisas acontecem e aí já vou pensando que na hora que eu chegar em casa vou colocar um post no blog.

Ainda não criei coragem de colocar as fotinhos, até pq estamos sem câmera e a do Palm é aquela nhaquinha que a gente já conhece, então por enquanto, ficamos só no blá blá blá mesmo.

Bom, hoje no final da tarde passamos em consulta em um dos 4 médicos certificados pelo Consulado Canadense. A consulta é particular e tivemos que pagar a bagatela de R$ 220,00 por pessoa além dos R$ 110,00 de envio dos documentos via Fedex. O envio poderia ter sido mais barato se fosse pelo nosso correio, via Sedex, mas achamos melhor não arriscar e pagar o "door to door" da Fedex.

A consulta foi aquela coisa básica: medir a pressão, auscutar o coração, respira, de novo, fala 33... mais aquelas perguntas clichês: tem diabetes? é hipertenso? já passou por cirurgia? toma algum medicamento diariamente? tem histório de cardíacos na família? e por aí vai...

Para nossa surpresa não pediram aqueles exames de sangue de rotina (colesterol, triglicérides, ácido úrico, dosagens de hemoglobina...) ficamos só nos exames de urina I, sangue anti-HIV, outro de sangue para sífilis e o tal do raio X de tórax.

Logo que saimos do médico, já liguei para agendar o exame, pois o raio X tem q ser agendado... e eis que só tinha horário na outra semana. Ahh... não tive dúvidas, liguei pra Fê e como é bom ser amiga de médicos, ela deu aquele jeitinho pra gente, hehehe... quinta-feira, logo 7hs da manhã, estaremos no CDB para fazer o raio X e também todos os outros exames. Na outra terça, com tudo em mãos, é só entregar para o médico. :)

Mais uma etapa ou menos uma no nosso processo... já tô animadíssima, querendo mais é "berrar pra todo mundo ouvir" que estamos quase lá... mas como ainda vai demorar e efetivamente para irmos mesmo só lá pra Abril... então melhor segurar o grito na garganta e comemorar só por dentro mesmo, uhhh tererê :)

ci.

Nenhum comentário: