terça-feira, junho 26, 2007

Escrever ou não escrever?

Hoje é dia 26 de junho... não é nenhuma data especial, não é meu aniversário, não é dia de nascimento de ninguém especial e muito menos aniversário do processo federal que já está no consulado há mais de 8 meses (oficialmente, porque fisicamente já são mais de 10 meses q deixei a pastinha lá).

Mas sei lá, hoje deu vontade de escrever....

Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de entrar aqui, seja porque muitas vezes a gente sofre com essa espera, ou então às vezes prefere nem lembrar disso para não ficar com aquela agunia no peito...

Mas hoje estou tranquila, sei lá... acho que é porque depois de tanto sofrimento e de tantas noites pensando nisso resolvi (e entendi) que não consigo controlar o que está fora do meu alcance e se for pra ser, será. E claro, não será no meu tempo nem quando eu quiser, mas sim quando for pra ser.

Deixa eu contar um pouco mais sofre o que aconteceu há umas 3 semanas atrás.

Era uma segunda-feira e todo santo dia eu entrava no tal do e-Cas para ver se tinha alguma novidade... até que, nosso endereço apareceu lá!
Fiquei super animada já pensando em receber os pedidos de exames médicos, mas de noite, chegamos em casa e o que tinha nos esperando era uma cartinha do consulado... solicitando mais documentos sobre minha comprovação profissional :(

No primeiro momento fiquei triste, mas depois entendi que se estavam pedindo era porque ainda tínhamos chance de provar o que eles pediam, então, respirei fundo e fui atrás do que eles estavam pedindo.

Foram 4 dias e um feriado inteiro arrumando os papéis, correndo atrás de contador, diretores de empresas passadas, papeladas de mais e mais comprovações.... amigos de outras empresas que agilizaram cartas e documentos para mim, traduções do inglês para o português para ter certeza que estava enviando exatamente o que eles pediam... também algumas ligações para o consulado para tirar dúvidas, até que ficou tudo pronto. Estressei com a família, com o marido, estressei até comigo mesma a ponto de me odiar, mas tudo ficou pronto.

Entreguei a papelada no consulado dia 13 de junho (lembro porque foi o dia de um evento de inteligência de mercado que participei lá no WTC, do ladinho do prédio do consulado, hehehe) e aí, depois disso, consegui relaxar.

Como não escrevemos tanto neste blog (pelo menos por enquanto) acho que o próximo post será algo grande... ou positivo, ou negativo!!

abraços,
ci.

Nenhum comentário: